quarta-feira, 16 de março de 2011

Professores do Estado realizam passeata em Imperatriz

Cerca de 400 professores da rede estadual do Maranhão realizaram, na manhã de ontem (15), uma passeata pelas ruas centrais de Imperatriz. O objetivo, segundo eles, é mobilizar a sociedade para os motivos da greve e fazer com que o Governo do Estado ceda as suas reivindicações.
A passeata teve início às 8h, na frente do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (Sinproesemma), na rua Coronel Manoel Bandeira, passando pela avenida Getúlio Vargas, rua Ceará, avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e se encerrando na Praça de Fátima.

Exigências
Ao todo, o Sinproesemma apresentou 22 reivindicações, que incluem a aplicação de tabela salarial com base na Lei do Piso; a prorrogação da validade do concurso para professor, realizado em 2009; a realização de outro concurso para preencher vagas de funcionários de escolas; e o fim da terceirização. Além disso, também é exigida a aprovação do Estatuto do Educador, feito em acordo com o Governo do Estado no ano passado.
Além disso, os professores também exigem um amento imediato de 10% em seus salários. Segundo o presidente do Sinproesemma de Imperatriz, Raimundo Nonato Batista da Silva, o Governo do Estado se comprometeu a dar o reajuste, mas somente em outubro.

Dois anos de negociação
Segundo o presidente do Sinproesemma, as reivindicações da classe não são novidade para a governadora do Estado. Segundo ele, as negociações já duram dois anos, mas o Governo não atende às negociações. “Nós estamos há dois anos negociando e ele não entende o recado sem greve. É um governo insensível”, disse  Raimundo Nonato.

Hoje (16), a greve dos professores completa 16 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário