sexta-feira, 25 de março de 2011

Nota assinada por entidades estudantis repercute em meios de comunicação digitais

A nota publicada em jornais de São Luís, de grande circulação, assinada por entidades estudantis, sobre a paralisação na rede estadual de educação, ganha repercussão na mídia alternativa, em blogs e sites maranhenses bastante visitados, como o do jornalista Henrique Bóis e do jornal “O Quarto Poder” (on line).
          No blog de Henrique Bóis, o jornalista abre matéria afirmando que “Digitais de Roberto Costa está impressa em documento de estudantes pedindo volta às aulas” e detalha que ”Foi do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) a idéia da nota das entidades do movimento estudantil publicadas nos jornais O Estado, Pequeno etc, apelando pela volta às aulas. No bom português, pelo fim da greve dos professores”. Clique aquihttp://twixar.com/XJSeI6J e veja a matéria completa na página do Blog.
          Já em “O Quarto Poder”, on line, há publicação de matéria que faz avaliações sobre os gastos com a referida nota, veiculada em espaços caros de três grandes jornais da cidade, e informa sobre a possibilidade de apuração judicial do caso pelo Ministério Público Estadual.
          ”As entidades estudantis do Estado do Maranhão, mostraram, nesta quinta-feira (24), que suas contas bancárias estão extremamente abarrotadas, após publicação de nota contra a greve dos professores do Estado, em tamanho fora do habitual. A Nota, que é assinada pela União Municipal dos Estudantes de São Luís (UMES) e mais vinte e sete (27) Grêmios Estudantis do interior do Estado, ocupa um espaço superior à ¼ de página, na capa dos jornais. Acontece que, um espaço como este, em qualquer jornal da capital, custa muito dinheiro. O assunto deve ser objeto de investigação do Ministério Público Estadual”, diz a matéria de “O Quarto Poder”. Veja o texto completo na página http://twixar.com/SalC4KNJC.


Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário