quarta-feira, 30 de março de 2011

Jornal Agora: Professores grevistas fizeram manifestação esta manhã em Açailândia

 Açailândia – Os professores do estado, estudantes e entidades que aderiram à greve em Açailândia, fizeram uma manifestação esta manhã por algumas ruas da cidade e encerraram em frente a Gerencia Regional de Açailândia.

Segundo Ruimar, membro da comissão de greve, hoje 90% das aulas do estado estão paralisadas, 15% funcionam parcialmente e 5% estão funcionando normalmente com professores contratados.

A greve na educação já dura quase 30 dias em todo o estado e não tem previsão de quando vai terminar.

As principais reivindicações dos professores são a aprovação imediata do estatuto do magistério, presenças de vigilantes e zeladores nas escolas e  também o abandono da estrutura em que se encontram atualmente as escolas públicas do estado, diz o professor Ruimar.
     
Já para o professor Milton Teixeira, membro do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia – CDVDH, a greve vai continuar até que o governo do estado decida sentar para negociar com os professores e atenda as reivindicações dos professores, ainda de acordo com o professor Milton, a greve em Açailândia está ficando cada vez mais forte com o apoio das entidades de vários seguimentos já aderiram ao movimento dos professores, diz Milton Teixeira.

Atualmente o governo está tentando impor suas condições que não atendem as reivindicações do professores.

Com estas condições fica difícil de continuar trabalhando, sem estrutura, sem apoio para realização de tal trabalho.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário