segunda-feira, 14 de março de 2011

Hélio Santo trás SAMU para Açailândia a pedido de vereadores

Segundo o Blog Rei12 - O Deputado federal Helio Santos mesmo sem ter direito a emendas parlamentares no primeiro ano de mandato, já que o orçamento foi vohelho carlos aluizio tado em dezembro pelos deputados que deixaram o mandato, Hélio optou por peregrinar nos ministérios e secretarias do governo federal a fim de identificar recursos que possam ser direcionados para a região Sul do estado do Maranhão.
Em menos de 30 dias de mandato já que deputado toma posse em 1 de fevereiro, Helio já conseguiu uma grande conquista para o povo de Açailândia e região: um SAMU (com toda a estrutura para atendimento de urgência e emergência que atendera Açailândia e os municípios SAMU_1vizinhos). Segundo o deputado, o SAMU é uma reivindicação antiga da câmara municipal de Açailândia que tem se preocupado com a melhoria no aparelho de saúde pública do município. Segundo o presidente da câmara Aluisio está é só uma das várias conquistas que a cidade terá através da parceria entre os vereadores e o deputado federal Hélio Santos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de emergência. Foi idealizado na França, em 1986. No Brasil, é samu-03oferecido pelo governo federal brasileiro, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população. O projeto piloto do SAMU brasileiro aconteceu em Porto Alegre e em Ribeirão Preto. Nas cidades brasileiras onde o serviço é disponibilizado o telefone para solicitá-lo é o 192 (ligação gratuita).
As três ambulâncias do SAMU de Açailândia deverão ser divididas em:
§ USA – Unidades de Suporte Avançado (UTIs móveis), usadas em casos mais graves
§ USB – Unidades de Suporte Básico
§ VT – Veículos de Transporte, são usadas em casos mais simples

Fonte: Sininger Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário