segunda-feira, 21 de março de 2011

Do Blog do Leandro Viana: Imprensa Americana dá pouco destaque a visita de Obama ao Brasil

Um fato bastante interessante, mas que poucos prestaram atenção ou nem souberam através da mídia brasileira: a Imprensa Americana dá pouco destaque a visita de Obama ao Brasil

Um pouco ofuscada pelo ataque à Líbia das forças de coalizão, ordenado pelo Conselho de Segurança da ONU, além da tragédia japonesa, a visita de Barack Obama ao Brasil, iniciando seu "tour" na América Latina, pouco destaque teve nas manchetes dos principais jornais americanos hoje.

Whashington Post publicou uma matéria, quase totalmente escondida, aquela de "canto" de página sobre o assunto. Críticas frente ao momento impróprio para a viagem do presidente à America Latina foram expostas.  

Financial Times foi mais "suave" com a diplomacia americana e deu destaque maior à reivindicação brasileira de uma cadeira definitiva no conselho de segurança da ONU. Obama, como um bom político, reconheceu como legítimo pleito, nada mais. A reportagem diz ainda que embora  a demonstração de apóio não atendesse às expectativas frente às aspirações brasileiras, o pronunciamento de Obama frente a questão foi o mesmo adotado na visita à Índia, que tem apresentado o mesmo desejo.

E quando o presidente do Brasil vai aos Estados Unidos sai manchete em todos os jornais daqui.

Fonte: Blog do Leandro Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário