sexta-feira, 18 de março de 2011

Curso de Celulose e Papel atrai mais 30 mil candidatos


O Campus Imperatriz do IFMA divulgou o total de inscritos para o seletivo do curso técnico em Celulose e Papel, que será oferecido em parceria com a Suzano e o Senai-BA. Foram 30.072 inscrições para 320 vagas, o que garantiu uma concorrência de 93,98 candidatos por vaga.

Foram 29.051 inscritos do Maranhão. O Tocantins obteve o segundo maior contingente de inscrições, com 841 candidatos, seguido pelo Pará, com 140 inscritos. Ao todo, foram registradas inscrições de candidatos de 16 estados da federação. Veja a relação completa.

A prova será aplicada no dia 17 de abril, das 9h às 12h30, conforme item 5.1 do edital nº 02, de 11/03/2011, apenas na cidade de Imperatriz, e será composta por 40 questões (20 de Português e 20 de Matemática). Os selecionados receberão bolsa de estudo no valor de R$ 800,00 durante todo o curso. A duração será de 11 meses (1300 horas/aula divididas em 8 horas aula/dia, de segunda a sábado, em dois turnos: matutino/vespertino e vespertino/noturno).

Está prevista a participação dos alunos em estágio, também remunerado, por um período de seis meses (360 horas), nas unidades da Suzano em Mucuri (BA), Limeira e Suzano (SP). A partir daí, a própria empresa disponibilizará empregos na área para aqueles que forem aprovados em novo processo de seleção.

No convênio, o Campus Imperatriz do IFMA ofertará o curso de Celulose e Papel para a comunidade; o Senai-BA disponibilizará professores de celulose e papel, e a empresa Suzano pagará os professores que irão trabalhar no curso, dará bolsas de estudo aos alunos e financiará a construção de seis laboratórios e sete salas de aula no Campus Imperatriz para a realização do curso. Só a obra do prédio de dois andares vai exigir investimento na ordem de R$ 2 milhões.

Sobre a Suzano
A Suzano é uma empresa de base florestal que atua no setor de papel e celulose há 86 anos no país. Duas fábricas serão construídas no nordeste: uma em Imperatriz (MA) e outra no Piauí, em cidade ainda a ser definida. O investimento será na ordem de 4,6 bilhões de dólares, o que vai aumentar em 3 milhões de toneladas a capacidade de produção de celulose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário